Tente Outra Vez

Em toda eleição é a mesma coisa. Candidatos do mundo político se vêem obrigados a disputar a preferência dos eleitores nas urnas com candidatos famosos. No pleito deste ano, não foi diferente, muitas carinhas conhecidas no meio artístico tentaram adentrar na vida pública. O mais famoso deles acabou eleito, como já previam os especialistas, Tiririca (PR-SP) conseguiu a incrível marca de 1.353.640 votos, tornando-se o segundo mais bem votado da história (Éneas Carneiro conseguiu 1.573.642 votos pelo Prona em 2002) e ajudando a eleger outros quatro deputados federais. No Rio, o apresentador Wagner Montes (PDT) foi o deputado estadual mais bem votado e também se elegeu.

Mas, na Bahia os famosos vão ter que tentar outra vez. Nenhum deles conseguiu vaga em Brasília. Quem chegou mais perto foi o ex-pugilista Popó (PRB) que teve 60.338 votos para deputado federal e só ficou de fora pelo quociente eleitoral.

Na disputa estadual, o mais lembrado, nas urnas, foi o ex-apresentador do programa “Na Mira”, Uziel Bueno, que teve 27.791 votos. Seguido da ex-dançarina Léo Kret do Brasil (PR) que obteve 22.534 votos. Também se arriscaram nas urnas sem sucesso, a filha do apresentador Raimundo Varella, Sheilla Varella que teve 21.721 votos; Jean Nanico, ex-apresentador do programa “Se liga no pida!” da rádio Piatã FM, assinalado por 5.096 eleitores, e os cantores Gerônimo Santana e Flavinho (ex-pagodart) lembrados por 3.854 e 3.529 eleitores respectivamente. O último lugar do ranking dos políticos famosos baianos foi de Márcio Moreno, O rei do arrocha, preferido por apenas 1.383 eleitores.

Os baianos só conseguiram sucesso fora da Bahia. O Rio de Janeiro, por exemplo, terá dois baianos no congresso. O ex-BBB, Jean Wyllis (PSOL) e o ex-jogador de futebol Bebeto Tetra (PDT), Já Vampeta (PTB) que se candidatou por São Paulo, teve a mesma sorte de quem se candidatou por aqui, ganhou experiência para a próxima.

Um comentário:

  1. É em momentos como esse que sinto tanta vergonha de ser brasileira.
    Logo num momento em que deveríamos ter orgulho por estarmos exercendo a nossa cidadania.
    Mas tem gente que nã tem juízo mesmo!!!

    Viva à nossa sociedade de pão-e-circo!

    ps.: Um viva também aos analfabetos políticos.

    Parabéns pelo post Anderson.

    ResponderExcluir