Mamãe ainda não sabe, mas eu acho que já sei de onde vêm os bebês. Vou contar a verdade para ela e se ela não quiser acreditar ou quiser me dar umas palmadas, contarei ao Tito. Tudo começou quando ouvi a vovó dizer, para o filho da vizinha, que os meninos nascem em pés de alface. Pensei comigo: “Que coisa feia, a vovó nessa idade, mentindo”.
Mas, depois descobri que nem ela nem os outros sabem da verdade ainda. Isso porque a mamãe diz que bem na hora em que a cegonha me jogou pela chaminé, debaixo havia um caldeirão grande com água fervendo, e é por isso que eu não posso ver o mundo como meus amiguinhos vêem. Mas, eu gosto de passar a mão no rosto do Tito, por exemplo, e ver como ele está feliz só de estar perto de mim. E mamãe diz que ver as coisas sentindo com os dedos das mãos, também é belo.
Ah! Quando eu contar ao Tito, ele vai querer ir correndo buscar o meu irmãozinho, só pra acabar com a ansiedade da mamãe. A mamãe anda tão nervosa que a barriga dela está até crescendo. Também do jeito que ela está comendo. Vive dizendo que precisa comer por dois por causa do bebê. Ainda ontem, ouvi a vizinha dizer que ela comeu a melancia inteira de novo, vê se pode?
Depois fica lá na janela passando a mão na barriga. Depois que o Tito, veio morar com a gente, a mamãe só fala do meu irmãozinho que a cegonha está trazendo. Até falei pra ela tirar o caldeirão de debaixo da chaminé só pra disfarçar por que afinal de contas, eu já sei que não é a cegonha que traz os bebês.
Ora, eles vêm da casa do papai do céu, sabe meu papai também foi morar lá, um pouco antes de a cegonha me jogar pela chaminé. Não sinto muito a falta do papai, porque tem o Tito. Mas, queria tocar o rosto dele pra saber como é. Saber se a boca é grande. Se o nariz é pontudo. Se ele tem olhos esbugalhados iguais aos do Tito.
Está resolvido contarei primeiro ao Tito e depois a mamãe. Mas, só vou contar amanhã. Porque se eu contar agora, ele vai querer ir já e não vai querer me levar. Porque vai dizer que já é hora de criança estar dormindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário